Os 8 lugares impenetráveis do mundo

By BeF [quinta-feira, novembro 19, 2009] Tá lá em

Abaixo segue uma lista dos 8 lugares de mais difícil acesso espalhados pelo mundo. São invulneráveis à entrada (e saída) do pessoal não autorizado, além de terem sido estrategicamente contruídos para isso.

1 - O abrigo de sementes do fim do mundo



A caverna (ou abrigo) de sementes do juízo final situa-se numa ilha norueguesa no Oceano Ártico aberto em 2008, criando um banco de mais de 100 milhões de sementes representando todas as principais culturas alimentares na Terra.
Trata-se então de uma gigante Arca de Noé afim de preservar a nossa flora, por milhares de anos. Se nossas espécies se acabarem por guerras, doenças ou até mesmo pelo aquecimento global, poderão ser reabastecidas a partir destas sementes, que estão protegidas 400 pés montanha abaixo, com todo o tipo de proteção para conservar nossas sementes.

O local é constantemente protegido por guardas armados, pode suportar terremotos de magnitude 7º e também resiste a um ataque nuclear bem cima dele. Há também um gerador instalado capaz de fornecer energia por mais de 200 anos.

2 - Cofres secretos da Igreja Mórmon


Trata-se de um gigantesco e secreto cofre da Igreja Mórmon, usado para armazenar genealogia e outros registros históricos.
Feito dentro de uma montanha (sei lá onde… bem, é secreto… ), é altamento seguro. Além de conseguir suportar intensos terremotos, e ataques nucleares, o interior é totalmente climatizado e o ar é trocado a cada 6 horas, para poder limpar qualquer partícula sólida que esteja presente. Também é a prova de fogo e enchentes. Dentro dele,e claro, por fora estão espalhados inúmeros sensores térmicos, infravermelhos e também de detecção de movimento e pressão, para frustar qualquer tentativa de roubo ou acesso ao local.


3 - Fort Knox - Depósito de Ouro dos Estados Unidos

O edifício é uma fortaleza de segurança e design, em que se situa o imenso cofre central, protegido por paredes de granito sólido e uma porta que pesa 22 toneladas. O cofre é aberto por uma combinação que é fornecida por vários membros da equipe, que de tempos em tempos mudam a sequência da combinação. O local é protegido por alarmes e detectores de última geração, câmeras, guardas armados, e soldados do exército (afinal, este cofre situa-se do lado da base militar Fort Knox).

4 - Area 51 - Instalação da Força Aérea Norte-Americana em Nevada


Esta seria a famosa Área 51, que é o apelido dado à uma base militar de Nevada, ao norte de Las Vegas. Toda a área é restrita, inclusive seu espaço aéreo. Os militares são autorizados a perseguir, localizar e eliminar “qualquer intruso que se recuse a ouvir as advertências que lhes são oferecidos”. Além da vigilância tradicional de guardas e militares armados com M-16, a segurança é aumentada com sensores de movimentos que são enterradas no solo para detectar qualquer tipo de invasão. A área também é constantemente patrulhada por helicópteros militares.


5 - Bunker de Saddam Hussein


Na época da invasão dos EUA ao Iraque, todos já devem ter visto a fortaleza de Saddam Hussein exceto os desinformados caipiras que não têm tv. É tão impenetrável que nem mesmo 2 toneladas de bombas altamente tecnológicas não conseguiriam afetar seu interior. Aparentemente, o abrigo poderia resistir até a uma explosão nuclear, contanto que ela ocorresse a 200 metros de distância. Desenhado pelo neto da mulher que construiu o bunker de Hitler, ele tem sua estação de energia própria, estação de tratamento de água e de ar, com sistemas de filtragem. O bunker tem também alimentos - tanto secos e congelados, e demais suprimentos para que os ocupantes, para que cerca de 100 pessoas, pudessem sobreviver por mais de um ano nele sem sairem!


6 - Uma casa de luxo com um porão/bunker


é talvez uma das mais seguras áreas residenciais do mundo, principalmente pelo fato de seu dono ter criado um porão/bunker contra mísseis nucleares em sua própria casa. Situado perto do norte do estado de NY , a casa inteira tem 3 metros de paredes de aço, e é superprotegida por uma porta altamente tecnológica e possue diversos tipos de sensores espalhados pela propriedade.

7 - Prisão Supermax, a Alcatraz das Montanhas Rochosas


Você já deve ter ouvido falar sobre a prisão de suspeitos de terrorismo que fica em Guantánamo, mas provavelmente não sabe que não há outra prisão, onde há mais de 40 terroristas estão trancados.
A Supermax abriga os presos considerados os mais perigosos e aqueles que mais necessitam de vigilância e controle.
Quase todos os prisioneiros são mantidos em confinamento solitário por cerca de 23 horas por dia, com a última hora a ser utilizada para o exercício, realizado sozinho, e sua única interação com seres humanos é com os policiais que controlam o local (ou seja, ou você é emo, ou altista).
Não há atividades em grupo: sem trabalho, sem oportunidades de educação, não comem juntos, nenhum esporte, não são permitidos serviços religiosos, e não há tentativas de reabilitação.
Cada cela contém móveis feitos de concreto, e o chuveiro tem um temporizador de 10 minutos. Todas as janelas nas celas são projetadas em tal ângulo de modo que o prisioneiro não possa localizar a sua posição na prisão. São mais de 1000 portas de aço controladas automaticamente, arame farpado a rodo, cameras de vigilância noturna, sensores de movimento e pressão, cães por todo lado. Ninguém consegue sair deste lugar.


8 - ???

Ainda não foi possível descobrir o lugar… :P

Nonsense é o que eles vão virar nesses lugares...

<>Resto do Post

(15) Comments

  1. Math

    Show de bola, muito interessante a materia!

    21 de novembro de 2009 00:33
  2. Franco Cyber

    Muito bom...

    Você abriu a tag <*del> e esqueceu de fechar ^^

    21 de novembro de 2009 00:52
  3. Anônimo

    olha que foi no RISCA faca q eu te conheci!!!

    21 de novembro de 2009 02:33
  4. Gabriel

    As linhas são propositais ou foi erro?

    21 de novembro de 2009 08:25
  5. VIDEOS INCRIVEIS

    Nada que um hacker não consiga.

    21 de novembro de 2009 10:46
  6. ens

    foi dar uma de engraçadinho.. cagou o post todo. otario

    21 de novembro de 2009 11:18
  7. TheBoss

    ow amigo, acho q la no começo, no primeiro bunker, vc esqueceu de fechar um italico /i :/
    e o post ta massa pra caramba :D
    parabens

    21 de novembro de 2009 11:52
  8. Anderson Gomes

    Cara, muito legal o post, eu já tinha ouvido falar do abrigo de sementes muito bacana.

    Parabéns

    21 de novembro de 2009 11:54
  9. Henrique

    [.s] FAIL!

    21 de novembro de 2009 12:55
  10. Hong

    esqueceu de fechar o tachado!

    21 de novembro de 2009 13:27
  11. Gabriel

    esqueceu de tirar os riscos xD
    mas fico muito bom o post ;D
    parabens

    21 de novembro de 2009 14:04
  12. Anônimo

    opa, alguem esqueceu de fechar uma tag!

    21 de novembro de 2009 19:22
  13. Mauricio

    Fala isso pro IMPOSTOR!

    21 de novembro de 2009 20:28
  14. Joao

    putz, que zuado o final do post, tem que forças pra ler, arruma ai

    21 de novembro de 2009 21:11
  15. Danz

    Me disculpem pelo erro de recorreção no post...
    grato

    21 de novembro de 2009 23:40