A Rússia também não gosta de emos...

By Máh [segunda-feira, outubro 06, 2008] Tá lá em

"Rússia prepara lei para proibir emos no país
(23/07)

Uma nova lei pode acabar com a onda emo na Rússia. A legislação que está sendo preparada deve tornar ilegal o uso de roupas e acessórios emo nas escolas e prédios públicos do país e pretende controlar os websites ligados ao estilo.
Na base da formulação da lei está o medo das autoridades russas de que a moda atue como incentivo a um comportamento anti-social, à depressão e ao suicídio entre adolescentes. "Este é o primeiro passo para o debate público", declarou Alexander Grishunin, um dos nomes envolvidos neste projeto.
O texto da lei descreve emos como adolescentes de 12 a 16 anos que vestem roupas pretas e pink, cintos com peças de metal, pintam as unhas, têm piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelos pretos com franjas que cobrem metade do rosto.
O combate à onda emo, iniciado no Reino Unido, ganhou força há dois meses quando o casal inglês Heather e Raymond Bond culpou o estilo pelo suícidio de sua filha. A garota de 13 anos era fã de My Chemical Romance e se enforcou em seu quarto."

Fonte:http://igpop.ig.com.br/principal/2008/07/23/russia_prepara_lei_para_proibir_emos_no_pais_1465102.html

A notícia é velha, eu sei. Pra alguns essa é uma notícia boa (yay!!) pra alguns [emos] nem tanto.
Mas o fato é que começaram proibindo emos pq acham que isso é motivo pra suicídio.Daqui a pouco vão proibir você de ser patricinha pq incentiva o consumismo (na verdade o consumismo existe em todo lugar, mas anyway...).

Mas eu penso agora, "o que exatamente é ser emo?"Usar roupas pretas e maquiagem pesada?Ouvir My Chemical Romance e Blink? Chorar o tempo todo? Bem, se for assim eu sou emo.Uma emo não suicida, claro.

by máh
;*

(0) Comments