Papai Noel do Pólo Norte?

By Danz [sábado, dezembro 05, 2009] Tá lá em


O Natal tá chegando, seu pai vai comprar presentesPapai Noel vai trazer presentes, e vou não faz ideia de quem essa pessoa seja.
Você sabe a verdadeira história do bom velhinho? Sabe o porque de ele se vestir de vermelho e branco? Bem, então, vou começar do começo jura? Do final que não vai ser.

Origem:

Pessoas muito nerds (estudiosos) afirmam que o bom velhinho foi inspirado em um bispo que nasceu na Turquia, a não muito tempo atrás, lá pra 280 D. C. (não, o D. C. daqui não é o das histórias de quadrinhos do Superman) chamado de Nicolau, que era muito bonzinho e dava presentes aos mais desafurtunados pobres, no caso ele deixava saquinhos com moedas pelas chaminés das casas. O mesmo senhor, virou santo, (São Nicolau), porque falavam que ele era milagroso, milagre era o que ele fazia dava dinheiro de graça!

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e então espalhou-se mundo afora.

Sua aparência:
Até o fim do século 19 o Papai Noel era representado com roupa de Inverso, cor marrom ou verde escuro.No ano de 1886, um cartunista alemão, Nast, criou um novo padrão para o velhinho, nas cores vermelhas e brancas. Mas na época não foi escolhida. Foi então que em
1931 a Coca-Cola mostrou o Papai Noel com as mesmas roupas escolhidas pelo Nast, que por acaso são as cores do refrigerante. A campanha publicitária que foi a grande percusora da imagem do Bom Gordinho pelo mundo afora.

O endereço do Noel:

Na verdade como muitos falam, Papai Noel não é do Pólo Norte, ele é da Lapônia, onde de fato existe o "escritório do Papai Noel", conhecido como Santa Park. Onde, realmente o endereço oficial é:
Santa Claus
FIN-96930 Arctic Circle
Rovaniemi - Finlândia
http://www.santaclausoffice.fi

E imiginar que um refrigerante que ajudou o Papai Noel a se espalhar pelo mundo, que nonsense.

Pronto, imaginei :3


Resto do Post